Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Aniversário de doente...só podia dar nisso...

          Então foi assim: resolveram sair e comprar uma nega maluca qualquer para quebrar o galho, junto com duas garrafas PETs de refris Diet. Claro, aqueles copinhos e pratinhos com talheres de plástico para não dar trabalho. Eram dezesseis horas quando seis ou sete lotavam o quarto e aconteceu a primeira tragédia: a enfermeira gorda bateu na mesinha de alimentação, derrubando uma garrafa de refri no chão, que explodiu como uma bomba de gas. Vocês já viram como é. Outro, no afã de ajudar, acabou erguendo-se distraídamente e deu com a cabeça no suporte daquelas TVs 14", horríveis de velhas e que quase despencam das paredes a todo instante. Eu estava deitado, só olhando, eu o aniversariante que estava entrando no clube dos sessentados, olhava e rezava a Deus para que não acontecesse mais nada. Minha amada conseguiu, finalmente, servir alguns pedaços de nega maluca não sem que alguém impedisse que o mesmo caisse no chão, aqueles pratinhos do um e noventa e nove eram molengas demais e não seguram quase nada. Tudo bem, deu prá limpar. O enfermeiro tentou derramar coca num copo plástico mas esqueceu da técnica e, ao derramar o líquido com aquela mortal inclinação o copo caiu de tão leve, diante do impacto e...nova derrama de refri. Mas que nada, paninho é que não falta no Hospital. Finalmente, após minhas preces terem sido ouvidas, todos estavam com os pratinhos e copos de plantão, esperando que eu apagasse as duas velinhas do 60 e cantassem os parabéns. ocorre que, bem na hora, eu havia feito o bochecho da ordem médica, com cloridrato, o que acabou causando-me uma tremenda cãibra no maxilar. Não podia assoprar nada, o máximo que conseguia era uma espécie de meia relinchada, tipo assim:
Hóóó....Hóóóó...Hóóó e deitado de barriga para cima. Após muito esforço, consegui soltar um assopro gutural, quase conseguindo apagar as velinhas, mas provocando uma tremenda fumaceira no quarto. Não tardou e logo a segurança estava ali para flagrar os fumantes furtivos de sempre, mas compreenderam a situação. Tres fumantes inverterados aproveitaram a chance e fecharam-se no banheiro para um pega super-rápido, até que a fumaça das velinhas acobertassem o crime. Aleluia, até que enfim consegui encher os pulmões ao ponto de apagar qualquer tipo de vela. Num esforço hercúleo, dei conta das duas para delírio da platéia que finalmente pode celebrar minha entrada no clube dos sessentados. Cantavam e alegravam tudo com tamanha graciosidade que não pude conter as cãibras e ria da mesma forma: Hóóóó...hóóóó...hóóó, de boca aberta e de barriga para cima.
minha querida filhinha até que conseguiu umas boas fotos, mas pedi para não publicar nada no facebook nem em lugar algum; pedi para esperar que antes publiquem as do Bin Laden, senão fatalmente haverá alguma confusão.

Feliz!!!!!!!!!

9 comentários:

  1. Guri do céu!!esse aniversário é inesquecível!!!Da forma hilária como foi descrito,rendeu boas gargalhadas..ó,bom humor é essencial,até prá quem faz só um hóóóó,meio esquisito.
    ( a turma do pito deve ter gostado da afro-descendente com problemas mentais ( nega maluca).
    Mais abraços e bom descanso,com quarto limpinho.

    ResponderExcluir
  2. Depois dos 60 resolveste dar curso a teu talento como cronista. Pinta o cabelo ó! Abração Gringo.

    Carlos |Orling

    ResponderExcluir
  3. maravilhoso!!! parabéns!!!! depois que a gente acostuma até que não é ruim ter sessenta...
    bj

    ResponderExcluir
  4. Que talento para escrever ein seu Gringo! Parecia que eu estava vendo toda a cena acontecer, com todos os detalhes...

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom!! Rendeu-me ótimas gargalhadas! Aniversário mais original que esse impossível!

    ResponderExcluir
  6. O Gringo,

    Só quem te conhece para saber como és, até neste momento difícil, consegues viver com este desprendimento fantástico! Parece um filme do realismo fantástico.
    ...
    Enfim,
    ...
    quero te dizer, a política, o meio, não merecia viver com um coração como o teu, tão grande!

    "...dias sim, dias não/eu vou sobrevivendo sem um arranhão/da caridade de quem me detesta..." (Cazuza)
    ...
    a deles continua cheia de ratos

    ResponderExcluir
  7. po cara foi demais os meus nãã
    sao tao emocionantes assim maximo que consigo é visualizar que sou uma sessentona com tudo em cima;os peitos em cima da barriga;a barriga em cima da falecida e assim por diante , o que importa nessas alturas é mantermos o bom humor que faz muito bem ao coracao. amo voce muito [verinha]

    ResponderExcluir
  8. Feliz sessenta anos... e que festa..visualizei tudinho... dá um filme.... bjs ... te amamos. (Marga, Telmo e Estevan)

    ResponderExcluir
  9. cleiamariamachado@gmail.com21 de maio de 2011 às 16:32

    Fantástico! sem palavras, é que sou muito covarde!um grande beijo em seu coração! cléia foi quem falou tamanha besteira.bjs.

    ResponderExcluir