Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

Quimioterapia

     Amanhã retorno ao hospital. Mais cinco dias de quimio. Levarei, como sempre, meus chinelos, meu pijama, meu laptop e meus fantasmas. Meu sorriso também, pois as enfermeiras me aguardam com um carinho exemplar. Não sei porque não homenageiam essas gurias, merecem mais do que as atrizes ou modelos. São as heroínas que não aparecem no Big Brother. Que mulheres fantásticas. Quanta força, equilíbrio e despreendimento pela vida. Como conseguem produzir alegria em meio ao infortúnio de tantos! Taí uma razão que me faz acreditar nas pessoas. Cinco dias em que o futuro desaparece e o passado retorna com lembranças que não me dão chance: algumas lágrimas escorrem pelo rosto e me fazem agradecer pelo privilégio de ter vivido momentos fantásticos. É sempre assim, vivo de 30 em 30 dias com o drama de não saber se no próximo mes conseguirei a medicação que me prolonga no convívio da família e dos amigos. É incrível, mas o amor se torna mais forte. Vejo minha Regiane mais bela e extraordinária, cada vez a admiro mais. Pena que não a tenha descoberto por inteira há mais tempo, merecia muito mais amor do que dei. Penitencio-me. Nós, homens, somos tão cegos que não percebemos nossas esposas, somos tão surdos que não valorizamos suas sábias palavras. São mais a vida do que nós. Loucas para serem amadas e nós...amando tão pouco. São cinco dias daquela pura reflexão que não fazemos na vida normal. É o lado bom disso tudo, pois não há nada totalmente ruim ou totalmente bom; cada fato desencadeia o seu polo oposto.
Sinto a sensibilidade aumentada para com minha Regiane, meus amigos, minha família. Procuro pagar as contas das minhas falhas e não esquecer do "eu te amo", do "oi amigo, que bom te ver", de cutucar velhos conhecidos confessando a saudade. Como o passado é forte!
     Cinco dias muito diferentes e, a cada ciclo, saio mais tolerante, mas resignado e um pouquinho mais sábio. Até aquele horrível espantalho, com seu sorriso irônico, não incomoda mais.
     É a vida.
    

3 comentários:

  1. Gringo...
    Tenho certeza que, como sempre, tirará de letra mais esses 5 dias....E terá muito mais coisas a contar e viver!!!!
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  2. Meu Caro Afilhado

    Gosto muito de uma citação do eterno Mário Quintana que dizia

    " esses que estão por aí ....
    atravancando meu caminho..........
    eles....passarão...
    eu.........passarinho"
    E desta forma que sinto vc hoje. Com a serenidade e a experiência que estes percalços tem te dado.

    força amigo

    ResponderExcluir
  3. Meu caro
    Somente agora te descobri através do "Saitica"Que bom!Mas que te relatar a minha experiencia com este "cara" chamado cancer.Em 2007,após ter perdido a minha sogra prá ele e pelo histórico familiar complicado,pedi à minha esposa que fizesse exames e,posteriormente,retirasse o utero para evitar problemas futuros.Pois bem,ela o fez.No periodo de internação dela(dois dias)o médico,ao ver que eu fumava muito,sugeriu que eu tambem fizesse exames.Ok,mesmo pensando que ele só queria ganhar mais uns "cobres" me submeti e fiz.Surpresa das surpresas;83% dos meus pulmões já estavam tomados pelo "cara".O "Dr" queria me internar imediatamente e me submeter à quimio.Como havia acompanhado os tres anos de sofrimentos passados pela minha sogra,falei que não,que iria procurar outra alternativa.Mesmo com a insistencia dele foi isso que fiz.Procurando no "Dr.Google" descobri uma planta chamada "AVELÓS".Li,pesquisei todos os relatos da epoca e decidi iniciar um tratamento com ela.Resumindo,após tres anos tenho um pulmão de nene.Dê uma olhada no site do hospital Albert Einstein.Eles estão fazendo experiencias com o Avelós em pacientes voluntarios.A planta é tão boa que o dono da cachaça Ypioca decidiu industrializa-la.Outra informação importante:NÃO DEVES FICAR REMOENDO O PASSADO,DEVES FICAR PLANEJANDO O FUTURO!
    Saudações farroupilhas

    ResponderExcluir