Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

Filosofando...

          Não sei qual química funciona quando abandonamos o corpo e deixamos a mente viajar, despreocupada com qualquer emissão e receptiva a tudo; mas é impressionante: parece que surge uma companhia invisível que começa a sussurrar idéias no teu ouvido. É como se houvesse outro ser, independente de ti, tomando as rédeas do raciocínio e acrescentando algo novo na imensa biblioteca da memória e no turbilhão de pensamentos. Assim tudo vem, aos poucos, fazendo sentido e emocionando. Pelo menos é assim comigo.
          Estou habituando-me às máximas, metáforas, aforismos ou pouco importa como chamam. São reveladoras e  sintetizam, até, uma obra inteira. Leio e busco prazerosamente mais novidades. Agora é Napoleão, pragmático. Gosto de Sêneca, educador. Certa vez, um velho amigo confidenciou-me que, com apenas trinta "pensamentos" ele resolvia todos os seus problemas. Explicando e exemplificando, convenceu-me. Eu  prefiro dizer "frase". Gosto de criar frases encerrando alguma idéia. Fico feliz quando consigo. Parece que, quando se busca, acontece uma "revelação". Hoje estou feliz. É a poesia, e a vida é poética.
         
          "Mesmo no fundo de um poço, resplandece a luz de uma estrela."

Nenhum comentário:

Postar um comentário